Dicas sobre Bonito – MS

Sei que esse não é o tema central do Blog, mas como compartilhar conhecimento é sempre uma ótima ideia, decidi falar um pouco sobre a viagem que fiz a Bonito na semana passada. 😀

Sempre morri de vontade de visitar esse paraíso na terra, mas sempre achei que sairia muito caro e, de fato, saiu. Não é um lugar que dá pra decidir de uma hora pra outra que vai viajar, no entanto, posso dizer que enxuguei bastante os gastos.

– Em primeiro lugar, vamos falar sobre a estadia:

De longe, foi o mais barato. O Yu e eu ficamos por 6 dias lá e pagamos R$ 480,00 no total. Tudo bem que a gente não escolheu nenhum hotel de luxo, muito pelo contrário, ficamos em um Hostel que eu super recomendo. Ele tem o básico, ficamos em um quarto de casal com ventilador (eles até possuem ar condicionado, mas como eu fui no “inverno” sabia que não iria precisar). Ah, não tem tv e nem frigobar e posso falar a verdade? Adorei não ter tv, pois como a gente levou um notebook, todas as noites a gente ficou vendo filme juntinho. Não tem frigobar, mas o Hostel possui uma geladeira compartilhada e que se você precisar, pode guardar. Além disso, possui uma piscina, tv em uma área comum e um café da manhã simples, mas muito gostoso, principalmente o doce de leite. E o mais legal de tudo é que o hostel possui uma agência de viagem, ou seja, facilita e muito a marcação do passeio. Quem quiser conhecer mais sobre esse Hostel, é só clicar aqui. Obs.: É possível fazer uma carteirinha do albergue da juventude e ganhar desconto na diária e em alguns passeios, não só aqui no Brasil, mas no exterior.

– Restaurantes:

Infelizmente eu não conheci muitos restaurantes, ou por chegar super cansada dos passeios e dormi das 18h30 até às 7h do outro dia, ou por estar chovendo muito e acabar comendo no albergue, ou por qualquer outro motivo, mas não posso deixar de destacar a Pizzaria San Marino. Uma das melhores pizzas que já comi na minha vida, sem exageros. Tanto que em uma das minhas visitas, o Yuri e eu comemos 2 pizzas grandes. :O sim, somos um casal comilão. Além, de ter funcionários super atenciosos, pizza pronta em 25 min e tocar Engenheiros do Hawaii. Sendo assim, quando tiverem a oportunidade de viajar para Bonito não deixem de visitar esse ótimo restaurante. O preço é o praticado no mercado, acho que pagamos R$ 37,00 na pizza grande.

– Transportes:

Se você for em um grupo de mais 3 pessoas, acho válido alugar um carro para se deslocar até os passeios, lá na cidade tem uma loja de aluguel de carros, eu pelo menos só vi uma, que é a Unidas. Caso contrário, acho melhor utilizar do que eles chama de transporte compartilhado. Caso contrário, vai sair um pouco caro, tanto pelas diárias quanto pela gasolina, já que todos os passeios são distantes. Lá no Hostel em que fiquei, eles alugam bicicleta por R$20,00 o dia e em alguns poucos passeios é possível ir de bike. Foi uma experiência muito boa, porque não temos o costume de passear de bicicleta pela cidade. O preço do transporte compartilhado pode variar de R$ 25,00 até R$ 45,00 por pessoa, ida e volta. Ah, falando em transporte, não poderia deixar de citar o traslado Aeroporto de Campo GrandeXBonito… O Hostel nos indicou a empresa Vanzella que oferece esse serviço, mas é necessário desembolsar R$ 80,00 cada um, por cada trecho. São uns 300km aproximadamente de distância.

-Passeios:

Antes de começar a falar dos passeios, preciso desabafar: não fiz o passeio que mais queria, o Abismo Anhumas 😦 Não fiz porque ele é muito caro, custa R$ 590,00. Ou a gente fazia esse e passava o resto da viagem sem fazer nada, ou fazíamos passeios mais baratos todos os dias. Tirando isso, foi tudo ótimo! No quesito flutuação, fizemos dois: o Rio da Prata e o Aquário Natural. Posso dizer que um complementa o outro. O primeiro é mais rico em peixes e o segundo em vegetação. Particularmente, adorei o aquário, ele é lindo, mas é curtinho, já o Rio da Prata são uns 2km de flutuação. Esses passeios custam por volta de R$ 150,00 cada um, essa é a média dos preços dos passeios. Fiz outros dois passeios que se complementam: Boca da Onça e Estância Mimosa. Os dois são cachoeiras, o Boca da Onça é mais visual, lindo de mais e no final a gente chega na cachoeira boca da onça que é considerada uma das maiores, muito lindo mesmo. O da estância mimosa é mais simples, mas muito bom… em uma das cachoeiras tem um local apropriado pra salto de uns 6m. (criei um pouco de coragem e fui.) Foi uma sensação ótima. Tem uma outra cachoeira que tem uma grutinha, esse passeio foi perfeito pra tirar fotos. O último passeio foi o Boia Cross. Sinceramente, não curtimos. Foi bem parado. Apesar dos guias serem bem animados e tentar da um up na atração, o passeio em si foi bem sem graça. O lugar é até bonito, tem tirolesa, pedalinho e outras coisas a disposição do turista, mas o passeio não valeu a pena. A gente fez o boia cross no parque ecológico, tem um outro lugar que também oferece esse tipo de passeio que é o Cabanas, só que não tenho informações sobre lá. Ah, por ultimo, a maioria dos passeios dão a opção de comprar com almoço e posso afirmar com toda certeza, vale muito a pena. A comida é liberada e muito gostosa. Sem contar que tem sobremesa liberada também, um doce de leite caseiro muuuuito bom. Se quiser mais informações sobre o passeio, só clicar aqui.

– Programação Noturna:

Bonito não é lugar muito atrativo pra quem quer curtir a noite, mas nós fizemos dois “passeios” que gostamos bastante. O primeiro foi o Projeto Jibóia, é um ótimo trabalho que desmistifica as serpentes. Henrique, o palestrante, é muito engraçado. Tem um humor mais rústico, meio que um humor negro e encarna mesmo nas pessoas. Se estiver de mau humor, não vá. No final da apresentação você tira uma foto com a cobra em seus pescoço. O segundo foi a visita à Fabrica de Cachaça Taboa. É muito interessante, eles explicam cada passo da confecção e você ainda pode degustar de 20 sabores diferentes de cachaça. hahahah Como não somos muito chegados, não conseguimos passar da sexta dose.

Esse foi um texto resumido do que eu vivenciei na minha viagem. Adorei demaaaais e espero poder voltar em Bonito e conseguir fazer o Rapel do Abismo Anhumas.  😀