SOLD – Leilão Online

Eu, na minha saga de tentar comprar mais, por menos, achei um site que faz leilões onlines e inclusive as construtoras desses empreendimentos imobiliários, que por muitas vezes decoram o apartamento para visitação, leiloam nesse site, o SOLD. 😀 O bom é que as construtoras costumam usar móveis de ótima qualidade, muitos até planejados. Então essa é uma chance de conseguir comprar esses móveis com preços acessíveis. Eles fazem o leilão de TUDO, desde a pia do banheiro até o PS4 que fazia parte da decoração do quarto das crianças. :O

Nunca comprei nada através de leilão, mas ao pesquisar, vi que essa SOLD é referência nesse quesito de venda de ativos e tá desde 1984 no mercado. Mas fiquei triste com uma coisa 😦 não tem nenhum leilão ativo de apartamento decorado para o meu Estado.

Vou explicar mais ou menos como funciona: Antes de mais nada, aconselho a fazer o cadastro no site para receber os leilões em sua cidade.  Outro ponto que é importantíssimo saber é que a remoção e o transporte são de responsabilidade do arrematante, ou seja, quem compra o ativo vai ter que arcar com todos os custos, por isso, não é vantagem comprar algum item de outro Estado. Ainda tem mais um porém, todo leilão tem um edital e nesse edital já fica prevista a data de retirada, se por ventura você não conseguir retirar o bem, você vai ter que marcar outro dia e pagar uma multa por estadia conforme estará no edital.

Se você se interessar por algum lote, é possível fazer uma visitação. Em alguns casos é preciso marcar antes. Um último detalhe, se você der um lance no mesmo valor que um outro usuário, prevalecerá que registrou o lance primeiro.

Tirado algumas duvidas, deixo algumas dicas pra quem pensar em comprar em leilões:

* Busque todas as informações possíveis e impossíveis sobre o bem, se for um móvel então, o ideal é ir ao local de visitação, ver se está tudo dentro dos conformes e se atentar às medidas. Antes de sair comprando meio mundo, verifique se realmente é o que você deseja.

*Faça um teste sobre como funciona o site e os lance com produtos de menor valor, sobre pra ter mais ciência sobre o site e suas políticas.

* Faça uma pesquisa no mercado para saber o valor de casa peça e saber se vale realmente a pena.

*Muito importante: Estabeleça o seu limite de lance. Pois no momento dos lances a gente fica empolgada e pode acabar extrapolando no valor.

* Provavelmente, em cima da compra, deverá incidir algumas taxas, tais como a comissão do leiloeiro. Faça todos os cálculos, para não acabar se surpreendendo no final.

Pelo que vi no site, esse leilão bomba mesmo em SP. Lá tem muita variedade entre os itens. Nos outros Estados acho que é uma coisa mais eventual.

Tem outros sites que também fazem esse leilão de móveis de apartamentos decorados, mas o que eu encontrei mais informações foi o SOLD.

De qualquer forma, deixo os outros sites aqui:

Lance Total

Leilão Online

Tô de olho nos itens que estão sendo ou que serão leiloados aqui pro meu Estado, assim que tiver uma boa oportunidade, vou arrematar e volto pra compartilhar.

Achei um bica lindaaaa, que fiquei apaixonada. *.*

Só para vocês terem uma noção, peguei uma geladeira que vi e adorei e o seu lance inicial era de R$ 250,00. Tudo bem que tem gente que já vem guardando dinheiro e chega dando um lance maior, já pra garantir. Mas no geral, achei que vale muito a pena e estou hiper ansiosa para a minha primeira aquisição.

Geladeira Inox

😀

2 comentários sobre “SOLD – Leilão Online

  1. Oie!
    Eu já participei de um leilão virtual e gostei bastante. A loja física da Raul’s (utilidades domésticas) aqui em SP ia fechar, então leiloaram tudo. Consegui bons achados para meu futuro apê por um preço muito bom… minha cozinha agradece!
    =)

    Agora vou ficar de olho no Sold… vai que né?!

    • Os leilões para o Estado de SP é muito melhor. Acredita que desde que eu escrevi esse post, até hoje, não teve nenhum leilão interessante!? E olha que eu sou cadastrada no site da SOLD e recebo a agenda com todos os leilões. 😦

      Qual o nome do leilão que você participou, Mônica?
      Faz o cadastro no site da SOLD, eles mandarão a agenda.

      Beeijos!

Deixe um comentário :D

