DIY – Livro Caixa

Como muitos já sabem, eu estou fazendo o desafio das 52 semanas de 12 meses, mas além disso, a gente tem juntado tudo quanto é dinheiro que sobra tá tenso para ajudar nas dívidas do apartamento.

Quando eu falo que é tudo quanto é dinheiro, é tudo meeeeeeeesmo! Qualquer moedinha que nos sobra a gente junta. Isso é uma boa opção, porque depois a gente pega essas moedas e paga o pedágio por exemplo, pois é muito melhor juntar essas moedinhas e pagar alguma coisa do que ter que trocar um dinheiro inteiro, porque eu não sei com vocês, mas com a gente dinheiro trocado vai que nem água, por isso a gente tenta ao máximo não trocar o dinheiro.

Tendo isso como premissa, percebi que a gente precisava de um lugar melhorzinho pra guardar esse dinheiro enquanto essas moedinhas não alcançam um valor relevante. Foi assim que vi um DIY em um outro blog desse livro caixa e achei que se encaixava perfeitamente no que eu estava imaginando como um lugar adequado pra guardar.

Antes de mais nada, peço desculpas pela qualidade da imagem, tirei essas fotos no chão do quarto do meu namorado, com uma luz não muito favorável, mas dá pra ver mais ou menos.

Pra fazer esse livro, você vai precisar apenas de um livro velho, uma cola e um estilete. Como eu tenho muuuuuuita pena de rasgar os meus livros, fui ao SEBO e comprei um beem velhinho, por 5,00 para fazer essa “experiência” e ainda assim fiquei com dó no coração.

No meu livro, eu usei cola bastão, mas acho que o ideal é uma cola líquida, porque vai colar melhor.

O primeiro passo foi passar cola em toda a lateral do livro, separando umas duas/três folhas. que seria a “tampa” da caixa. Daí eu deixei secando com alguns pesos em cima, só pra ficar bem fechadinho mesmo.

Ah, uma dica: Coloque alguma coisa separando a parte que você colou das folhas que estão sem cola.

Feito isso, prepare-se para o trabalho cansativo de raspar folha por folha, até ficar com a profundidade que  você deseja.

Como vocês podem perceber na foto, as folhas ficaram todas desfiadinhas. Eu quis tentar fazer um acabamento e pra isso eu peguei alguma das folhas que eu cortei e usei para dobrar. Como o livro era bem velho, as tonalidades das folhas variavam muito, por isso o acabamento não ficou muito uniforme.

Pronto! Já comecei a guardar nossas moedinhas e alguns trocados.

foto_2925

 

O mais legal é que dá pra fazer um super cofre que vai ficar bem discreto na sua estante e ainda vai decorar o ambiente. Além disso, vi na internet que tem gente que usa esse livro caixa pra dar presente para as pessoas e vi um lindo caso em que colocaram um par de alianças no livro. *.* Pra isso, vale até a pena cortar um livrinho.

Deixe um comentário :D

