Sala de Jantar na Varanda

Preeeciso compartilhar uma tendência em decoração que eu achei nessas andanças pela internet. Já falei aqui no blog que meu apartamento é pequenino, beem pequenino mesmo, tem seus grandes 58m² e minha sala tem aproximadamente 10m².

Eu sempre imaginei que seria quase impossível ter uma sala de jantar nele, devido às suas limitações, mas eis que eu percebi que a galera tem feito uma sala de jantar na varanda. :O Talvez, seja a coisa mais normal do mundo, mas preciso confessar que fiquei surpreendida.

O normal é tirar aquela parede que divide cada ambiente, tornando-o uma coisa só. No entanto, estou muuuuito em dúvida se vale a pena fazer isso mesmo. Tudo bem que nesse primeiro momento não vai ser possível por falta de tempo ($$$), até porque pra fazer isso, vou precisar fechar toda a varanda com janela de vidro.

Ou melhor, antes de tudo, preciso ver se é possível quebrar essa parede, né? Não sou engenheira nem nada. 😛 É preciso ver também o que diz a Norma da ABNT sobre as obras em apartamento sem parecer profissional.

Maaaaaas enquanto não consigo resolver nenhuma dessas questões, não custa nada sonhar com essas “varandas gourmet” que o pessoal tem feito e também não vale sonhar sozinha, por isso vim dividir com vocês.

Desde já, quero pedir desculpas pois não consegui “descobrir” os donos de todas as fotos, pois eu já tinha na minha pasta, de outras pesquisas.

07varanda-patricia

16393385

20121221-215817

1309357424_221607325_1-apartamento-entre-mooca-e-tatuape-varanda-gourmet-0

4883105364_915120dbfe_z

blodeleedela

cedsantana2

e5d93ad5-bb5d-440d-bbe8-a041d9f34ce5_161-7

Estou apaixonada por essas ideias. Querendo arrancar agora a parede do meu apartamento que ainda nem existe. hehehe

Alguém já fez essa mudança? É uma boa opção?

 

Beeijos!

2 comentários sobre “Sala de Jantar na Varanda

  1. apto87 disse:

    Olá!!! Também tenho a mesma ideia pro meu apartamento, não necessariamente fazer a sala de jantar, mas integrar a varanda para aumentar o espaço da sala, já que o espaço é pequeno.

    Só que ainda não sei se poderei fazer isso, só quando o apê ficar pronto, então fico na expectativa né? rs

    Bjs

    Sara
    http://apto87.wordpress.com/

    • Olá, Sara! Sim, mesmo que eu não faça a sala de jantar na varadan, eu tenho muita vontade de ampliar o espaço da sala. O maior problema é saber se será possível fazer isso no condomínio, porque como eu disse no texto, se eu for fechar toda a varanda com janela de vidro, isso irá mudar a fachada do prédio, né? Vamos ter que esperar a primeira assembleia.

      Beijos!

Deixe um comentário :D

