Bolo de Banana com Pão de Forma

Gente, ontem a noite, antes de dormir, me peguei pensando em como seria a minha vida de dona de casa. Com isso, me surgiram diversas dúvidas, tais como: arrumar a casa, fazer comida, as roupas. Eu ainda não tenho um planejamento de como essas coisas irão acontecer.

Tendo isso em mente, eu foquei em um assunto: Comida! E fiquei imaginando as dificuldades que eu teria, porque eu e o Yu trabalhamos o dia inteiro, ou seja, teria que fazer só a janta mesmo e como estaremos bastante apertados financeiramente, vai ser difícil ficar saindo pra jantar. Até aí, tudo bem, a maioria dos casais passam por isso.  Só que a minha dúvida e receio aparece justamente no momento em que a comida sobrar ou estiver quase estragando, porque eu já não sou muito bem dotada “culinariamente” falando, se eu ainda tiver que ter ideia para reaproveitar o alimento que sobrou de alguma forma, vou pirar.

Para que isso não aconteça, já estou armazenando ideias para reaproveitar a comida e não deixar nada estragar, porque achar ideia de receita para fazer é mole, difícil é achar uma dica para fazer com algo que você já tenha pronto. E tem mais, a partir de hoje, vou tentar trazer dicas de casa e comida também.

Sendo assim, a receita de hoje é para aproveitar o pão de forma que tá armazenado e essa receita eu peguei com a minha sogra. Ela fez um Bolo de Banana com o Pão de Forma que já estava há um tempo no armário. Sem contar, que você consegue aproveitar aquela banana que já está quase ficando passada.

Para pôr em prática essa receita você vai precisar de:

 

  • 1 Ovo
  • 2 Gemas
  • 5 Colheres (sopa) de açúcar
  • 1 Lata de Creme de Leite
  • 2 Copos de Leite
  • 12 Fatias de Pão de Forma (sem casca)
  • 4 Bananas Nanicas cortada em rodela
  • Manteiga para Untar
  • Canela para Polvilhar

Modo de Preparo:

É bem simples,  só bater no liquidificador o ovo, as gemas, o açúcar, o creme de leite e o leite. Feito isso, você unta a travessa (recomendado uma travessa25X15cm) e coloque a primeira camada do pão de forma, depois metade do creme e as bananas. Por fim, você cobre com o pão de forma e joga o restante do creme por cima e polvilhe com canela.

Prontinho, a gente vai ter um bolo de banana delicioso e super prático.

Gostaram?

 

2 comentários sobre “Bolo de Banana com Pão de Forma

Deixe um comentário :D

