Hidratação Capilar com Maizena

Gente, o post de hoje não tem nada a ver com decoração, casa ou burocracia para comprar um apê. Hoje decidi compartilhar uma receitinha caseira para hidratar as madeixas.

Essa hidratação é bem simples e o resultado bem visível. Para início de conversa, eu tenho aquele cabelo meio que indefinido, sabe? Ele não é enrolado, mas também não é liso. Na verdade, ele não sabe o que quer.

Eu não sou muito de fazer hidratação, na verdade eu não faço nunca, mas, ultimamente, tenho usado um shampoo da Elseve que não tá se encontrando com o meu cabelo. Ou seja, tem ficado uma bosta e eu, muito insatisfeita e sem dinheiro, decidi tentar dar um jeito no trem.

Pois bem, navegando pelos sites da vida, achei uma hidratação de maizena, daí fui procurar saber mais sobre ela e tal. Foi aí que eu percebi que cada um faz de um jeito e eu ainda não sei qual é o jeito certo, mas vou deixar o passo a passo que eu fiz.

Para essa hidratação você vai precisar de:

  • 100 ml de leite integral
  • 1 colher de sopa de Maizena (amido de milho) bem cheia
  • 1 colher de sopa de Azeite de Oliva Extra Virgem (opcional)
  • 2 colheres de sopa do creme de massagem da sua preferência

Modo de fazer:

Primeiro dissolva a maizena no leite antes de levar ao fogo para que não fique com caroço eu não fiz isso e me ferrei. Leve ao fogo durante uns 3 minutos ou até ele formar um mingau (não pare de mexer em nenhum momento). Quando estiver pronto, misture o azeite e o creme de cabelo. Feito! Ele já está pronto para usar. Eu passei no cabelo com ele morninho ainda. Ah, lave o cabelo antes com o shampoo, mas não passe o condicionador.

É só ir aplicando essa mistura no cabelo, mecha por mecha, como se fosse qualquer massagem (quem tem a raiz muito oleosa, tente passar só no comprimento). Aguarde de 30 a 45 minutos com uma touquinha ou saco plástico mesmo na cabeça e enxágue.

Pronto, já na hora de enxaguar você vai ver a diferença. Meu cabelo está bem mais macio e sem frizz. Acho que o resultado só não ficou melhor, porque inventei de fazer isso ontem 0h30 e fui dormir com o cabelo molhado. hehehe

Gostaram? Vale a pena testar.

 

 

3 comentários sobre “Hidratação Capilar com Maizena

Deixe um comentário :D

