Cozinha Estilo Corredor

planta cozinha

 

Eu fico horas e horas navegando entre os sites de decoração e vejo cada coisa maravilhosa, que  fico até na dúvida sobre o que eu quero para o meu apartamento. As vezes, é muito difícil também, porque eles colocam um tipo de decoração surreal e nem se eu trabalhasse 30 anos, não conseguiria pagar.

Enfim, estão vendo essa planta acima? Siiiim, é da minha futura cozinha. Como podem ver, ela é no estilo corredor e bem pequena. Não sei se eu quero deixar a geladeira ali, mas não tenho muita opção (para não falar nenhuma), porque eu não posso colocar a máquina na parede lateral, pois ali tem uma porta que dá para a varanda.  Se eu conseguisse tirar a geladeira dali, poderia fazer uma bancadainha. Ah, sei lá!

Mas tudo bem, ainda tenho 10 meses para pensar nisso. O quê?! :OOO 10 meses só? Juro, agora bateu um desespero sinistro.  Eu não sei direito o que eu sinto, é um misto de sensações. Ok, ok… depois de todo esse desabafo, vou realmente falar sobre o que me trouxe aqui.

Busquei fotos de cozinha estilo corredor, o que é normal em apartamentos, para servir de inspiração para nós. Uebaaa! 😀

cozinha az

cozinha azul

 

Nunca passou pela minha cabeça uma decoração na cozinha em azul, mas confesse que gostei desses dois modelos. Gostei também na primeira imagem, porque eles colocaram uma prateleira na parede, será que dá para colocar isso no meu sem que as pessoas fiquem esbarrando? A cozinha tem 1,73m entre a parede da pia e a parede da frente.  😦

cozinha

cozinha separação

 

Nessas imagens colocaram uma divisória entra a cozinha e a área de serviço. Tudo bem que na primeira foi uma porta, acho que não se aplica a mim, mas a segunda tem essa divisória de vidro, é uma boa ideia, não? Mas será que vai tornar a cozinha ainda menor?

cozinha integrada

Eu simplesmente amei essa cozinha. Bateu uma tristeza. 😦 Não sei se eu falei, mas a gente perdeu o prazo para optar pela cozinha integrada. Então, a nossa cozinha vai ter aquela parede inteira, mas eu queria taaaaanto.

cozinha armario porta de correr

 

Uma boa opção é esse armário de porta de correr, porque eles tomam menos espaço.

iluminação

 

E aí, gostaram?

Eu ainda não me acostumei com a ideia da minha geladeira no canto, vou tentar fazer um projeto com os móveis para ver como fica e mostro para vocês. Se alguém tiver alguma ideia, por favor, me faleeee!

Beijão!

Anúncios

6 comentários sobre “Cozinha Estilo Corredor

  1. Poxa, fiquei pensando aqui sobre a geladeira e não me veio nenhuma opção. Mas eu achei bom o espaço reservado a ela, pois “isolada” não vai atrapalhar a passagem. Na minha cozinha tem que esperar fechar a geladeira pra passar… rs

    Quanto à cozinha integrada, se vc quiser e puder, acho que dá pra descer a marreta na parede. Se ela é opcional, não deve ser estrutural… dá uma perguntada!

    Ah, sobre a bancada da primeira foto, acho que não esbarra não… qqer coisa, dá pra fazer aquelas bancadas com dobradiças para poder fechar quando não estiver usando, sabe?!

    Beijos,
    Angélica

    • Verdade, Angélica! Na cozinha da casa da minha mãe a gente também tem que esperar.

      É. provavelmente não tem nada estrutural naquela parede o único problema vai ser o tempo ($$$) para fazer isso. Vou ter que ficar um tempinho com a parede inteira. 😦

      Nossa, que ótima ideia. Vou pesquisar pra ontem essas bancadas dobráveis. Angélica minha salvadora! hehehe

      Beijos!

Deixe um comentário :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s