Cabelegria – Doe cabelo, doe alegria!

Hoje o assunto é muito importante,  não tem ligação com decoração ou burocracia. Venho compartilhar com vocês um projeto que eu conheci na semana passada, após a divulgação em um blog que eu sigo. O nome do projeto é Cabelegria e tem por missão ajudar crianças com câncer da seguinte forma: confeccionando perucas para elas. *.* Eles ainda não fizeram parceria com nenhuma instituição voltada para crianças com essa doença, pois não possuem um número suficiente de perucas para entregar às crianças. Para conseguir confeccionar cada peruca, é necessário aproximadamente 200 gramas de cabelo, por isso eles precisam muuito que as pessoas se sensibilizem e façam suas doações. É possível contribuir de duas formas: doação de cabelo ou dinheiro. O passo a passo para doar o cabelo é muito simples: passo a passo

Após ler todos os depoimentos do site e visualizar todas as fotinhas, não tive como não aderir ao projeto. A vida é tão breve e as vezes passamos por ela sem nenhum tipo de realização. Por vezes penso em todo o sofrimento que algumas pessoas passam por conta dessa doença, mas o que me entristece ainda mais é saber que uma criança, que nem teve tempo de conhecer a vida direito, está tendo que compartilhar dessa doença. Por isso, mostro aqui a minha contribuição. Fotor0928163041red Confesso que estou sentindo falta do meu cabelo, mas essa falta é preenchida quando penso que mais uma criança mostrará o seu sorriso ao receber uma peruca onde meu cabelo faz parte.

 O objetivo futuro do Cabelegria é se tornar um banco de perucas, para ajudar tanto as crianças quanto os adultos em tratamento que necessitem de uma peruca durante este período.” Vamos ajudá-los nessa missão? Tendo a partir de 10cm, já pode doar. 🙂 Além disso, o projeto está participando do 5º prêmio das revistas Cabelo & Cia. Mesmo que você não possa doar o cabelo, não há desculpas para não votar, né?! Para votar é muito simples: – Entre nesse site: http://premiocabelos.editorasegmento.com.br/ – Faça o cadastro (o campo “empresa” pode ser deixado em branco) – Você pode votar nas outras categorias ou pode ir pulando até chegar na categoria “Projeto Social” e escolher o Cabelegria Todos juntos por mais essa conquista. Quem puder, por favor, me ajude a compartilhar e ,consequentemente, fazer uma criança um pouco mais feliz.

Página do Projeto; Site

4 comentários sobre “Cabelegria – Doe cabelo, doe alegria!

    • Sim, Jenifer! É muito legal mesmo… depois que li os depoimentos lá no site, não tive como não fazer a doação. E agora eu descobri que tem muitos outros projetos que seguem a mesma linha. Estou tentando convencer todas as minhas amigas a abraçar essa causa.

Deixe um comentário :D

