Notícias: Obra do Apê

Ai, ai, ai… será que eu posso dormir agora e acordar só em julho do ano que vem com o meu apartamento pronto e as dívidas pagas?! Será que é pedir muito? 😦

Não sei se todos vocês sabem, mas nesse post eu falei que a construtora do meu apê permite um acompanhamento do status da obra pelo site (mas lembre-se, isso é uma obrigação. Portanto, cobre a sua). Já sabem, né?! Toda virada de mês a minha ansiedade vai a mil esperando essa atualização. Sabe o que é o pior de tudo? É que eles não possuem uma data certa para transmitir essa informação, pode ser no primeiro dia ou no último. Com isso, eles me obrigam a entrar diariamente, pelo menos duas vezes ao dia, no site deles. Haja paciência. -.-

Confesso que esse mês eu estava com a esperança lá em cima, porque no mês de agosto pareceu que a obra estava  andando super rápido, ou seja, estava contando os dias para que chegasse outubro e eu pudesse ver a carcaça pronta. Adivinha!? FAIL! 

Convenhamos que entendo um total de zero coisas sobre andamento de obra. É tudo na base do achismo. E, sinceramente, já estou começando a achar que a minha obra vai atrasar. hehe

Olha a quantas anda a obra:

1 2 3

Então, a previsão de entrega é julho/2015. Vocês realmente acham que a obra será finalizada no prazo que eles estimaram? Calma, não se assustem. O condomínio contará com dois blocos de 5 andares cada um (falando nisso, acho que estou devendo uma postagem falando como é o prédio, né?! 😛 ), mas mesmo assim, olha o quadro com o status da obra:

status

É sério, eu não sou paranoica, mas é para deixar qualquer um de cabelo em pé, não é mesmo? Eles só possuem mais 9 meses para deixar esse prédio tinindo.

Vocês que já passaram por essa experiência de obra,  acham que estou fazendo uma tempestade em copo d’água ou realmente posso começar a arrancar meus cabelos? É certo que eu não tenho uma necessidade enoooorme de que o apartamento fique pronto logo, mas poxa, quando entramos nessa caminhada, criamos muita expectativa, sem contar com a vontade louca que temos de colocar todas as nossas ideias em prática.

Infelizmente, ou felizmente, só me resta esperar e comer. 😛

4 comentários sobre “Notícias: Obra do Apê

  1. kathryn disse:

    Olá boa tarde!
    Meu nome é Kathryn!
    Fiz edificações e acredito que ate Julho seu apartamento estará pronto!
    Dá para perceber que a estrutura desse prédio é feita de bloco estrutural..
    O bloco estrutural facilita muito, pois não precisa ficar esperando muito o tempo de cura…Já quando a obra você primeiro faz as lajes, os pilares e as colunas ai demora um pouco mais…porque você precisa esperar o tempo de cura dos mesmo para depois ir fazendo a vedação…
    Espero que de tudo certo com o seu novo apartamento!

    Kathryn

    • Jura, Kathryn?? :DDD
      Não entendo muito desses termos, mas tá beleza! hehehe o que importa é a frase “acredito que ate julho seu apartamento estará pronto!”
      Adorei a sua opinião acerca da obra.
      Eu ouço tanta gente dizendo que a parte do acabamento é a que mais demora, isso me assusta um pouco.Porque apesar de só ter 5 andares, são 12 apartamentos por andar. Portanto, acho que vai dar uma trabalheira danada.
      Mas pensamento positivo.
      E muito obrigada por sua opnião. 😀

  2. Anne disse:

    Oi, faço edificações, e sua obra está em bom andamento. Ao contrario do que falam, a parte estrutural é bem demorada, pois é o que dá sustentabilidade ao prédio, então não se preocupe, sua obra está em ótimo andamento!

    • Anne, obrigada por essa resposta. Estou bem mais calma. Já estou contando os dias para eles atualizarem as fotos do mês de novembro. Mais pra frente vou fazer outro post com as notícias do apê, espero ter a sua contribuição aqui. 🙂

      Beeijão!!

Deixe um comentário :D

