Despertador ou cafeteira? Os dois!

Um dos meus maiores problemas na vida é ter que acordar cedo. Como trabalho e estudo longe de casa, isso se torna ainda pior. Pois tenho que acordar muito mais cedo e chego em casa muito mais tarde. No entanto, sei que isso não é um problema exclusivo meu. É um problema que reflete no cotidiano de muitas pessoas.

Para ajudar nessa árdua tarefa de ter que acordar cedo, contamos com um antigo aliado: o despertador. Na hora de acordar, cada um tem as suas preferências. Uns preferem uma música mais tranquila, para ir acordando ao poucos e sem muita agitação. Outro preferem um rock ou uma música mais barulhenta e agitada para acordar logo de uma vez e estar preparado para a movimentação que o espera no decorrer do dia.

Agora, já pensou em acordar com aquele cheirinho de café pairando no ar? E melhor, com o café pronto para tomar? Até eu que não gosto de café fiquei entusiasmada com a ideia.

Pois bem, um designer britânico,  Joshua Renouf, teve a excelente ideia de desenvolver um despertador com uma cafeteira embutida. A cafeteira tem um compartimento para o café e a açucar e para quem gosta de pingado, ainda tem um compartimento para guardar o leite. Sensacional.

barisieur-coffee-maker-alarm-clock-joshua-renouf-1

barisieur-coffee-maker-alarm-clock-joshua-renouf-2

barisieur-3
barisieur-4

Despertador-cafeteira-05 7fim

Que ideia maravilhosa, não é mesmo? Infelizmente, é apenas um protótipo. No site eles permitem que você faça uma “cadastro” para ser avisado assim que o produto estiver pronto para venda. O valor estimado é de £250, aproximadamente uns R$ 800,00. Quem estiver interessado, é só clicar aqui. Será que dá para trocar o café pelo nescau? Se puder… já estou na fila. (só que não, porque acabou o dinheiro)

Gostaram da ideia? Eu amei, porque além de sua funcionalidade, fica lindo na decoração, esse estilo mais retrô que mais parece um experimento físico, só achei um pouco caro. 😦

4 comentários sobre “Despertador ou cafeteira? Os dois!

  1. Nossa, quando eu fazia facul também era assim, eu mal ficava em casa, mal via minha família, pois saía antes de todos e voltava quase meia noite quando já estavam dormindo… parecia turista na minha própria casa. rs

    Eu também amei esse despertador/cafeteira e com esse estilo mesmo!!! Adoro essas coisas diferentes!!
    Só não curti o precinho… hehe.

    Beijos, vou mostrar ao marido, ele vai curtir também! =)

  2. É assim mesmo que me sinto, Angélica! Me sinto uma turista. hahaha Você fez faculdade de que??

    Nossa, eu adorei esse despertador/cafeteira, apesar de não gostar de café. Ele é muito útil. Se puder trocar o pó do café pelo pó do chocolate, iria ficar perfeito, Quase nunca tomo café da manhã, porque estou sempre atrasada. 😦

  3. Oi Ju!! Caramba, desculpa não ter respondido, não apareceu para mim aqui no WordPress, que estranho!! Eu vim pegar a foto pra mostrar ao marido (tinha esquecido) e vi agora, desculpa mesmo!!
    Mas então (alguns dias depois… rs), eu fiz duas faculdades, de biologia e farmácia… conheci meu marido na facul de bio! =)

Deixe um comentário :D

