Ralo Linear|Dúvidas e outras informações

Tenho visto muita gente falando desse tal de ralo linear, que até hoje era novidade para mim. Daí, curiosa que sou, decidi pesquisar de que raio se tratava esse treco e quais eram as suas vantagens.

Para início de conversa, visualmente falando, eu amei esse ralo. Até porque, o padrão utilizado como ralo, ao meu ver, não é uma coisa bem pensada. O pessoal até inventa uns modelos mais bonitinhos, mas convenhamos, ralo é ralo, né?! Não tem muito o que se esperar dele. heheh

Nessa minha pesquisa, vi que não há muitas informações sobre ele, mas o pouco que consegui, reuni aqui. 🙂

Então, como o próprio nome diz, ele é linear e pode ocupar a todo o comprimento do seu box ou não, isso depende do tamanho que você for comprar. E  Particularmente, acho que ele fica mais bonito de ponta a ponta.

“O produto é uma faixa metálica, com tampa em aço inox ou policarbonato colorido, instalado na junção da parede com o piso. A água passa pelas imperceptíveis frestas entre a tampa e o piso e entre a tampa e o revestimento da parede. Dessa maneira, o Ralo Linear surpreende pelo design inusitado.”

O ralo linear, grosseiramente falando, funciona da seguinte forma:

esquema ralo linear

Ele tem uma tampa, com aberturas laterais que permite melhor fluidez no escoamento da água e toda essa água é escoada de fato pelo vão de um como qualquer outro ralo:

ralo linear destampado

Segundo o site de uma empresa especializada em ralos lineares, é possível obter diversas vantagens com a escolha do mesmo, tais como:

– diminuição do mau cheiro do ralo: pois esse mau cheiro é causado pelos gases da evaporação da água que é usada para fazer a sinofagem dos ralos. Quando essa o nível dessa água está baixo, os gases voltam pela tubulação causando esse cheio.  Portanto, no caso do ralos lineares que apresentam uma tampa sem grandes furos, essa água não é evaporada facilmente.

-economia no tempo de instalação: como, geralmente, o ralo é instalado próximo a parede, o assentador só vai precisar fazer um ângulo de caimento da água, ao invés do ralo tradicional, que precisa de 4 ângulos diferentes.

– o ralo linear facilita na hora da limpeza do ralo e da caixa sinofada, pois possui uma tampa fácil de ser removida.

Deixo claro aqui, que todas essas informações passadas foram com base em pesquisas no são google. É algo relativamente novo no mercado, seu muita explicação.

Por isso, deixo esse site da Ralo Linear com algumas perguntas frequentes.  Deixo também esse arquivo que peguei no site da Tigre com a Ficha Técnica e, por fim, deixo algumas fotos para servir de inspiração.

DNA_Ralo_2

DNA_Ralo_3

fonteralolinear

RALO LINEAR

ralo_linear

ralo_linear_002fonteralolinear

royal_inox_5fonteralolinear

No meu caso, fica um pouco difícil à aderir essa nova tendência, pois o prazo para mudanças na planta já passou.  😦  Mas para quem tá começando a construir a casa do zero ou querendo dar uma recauchutada no lar, acho uma boa opção. Achei esse modelo de ralo a cara da riqueza.

Ah, é possível colocar esse tipo de ralo em diversos lugares e não só no banheiro, né? Olha essa ideia que legal:

raloescadajpg_4

Obs.: Grande parte das fotos peguei no site que indiquei acima, Ralo Linear.

Vocês também gostaram desse novo ralo? Alguém tem dele em casa? Queria mais informações. :((

Anúncios

4 comentários sobre “Ralo Linear|Dúvidas e outras informações

  1. Eu acho lindo esse ralo! Pena que não conheço ninguém que tenha, pois queria tirar uma dúvida que sempre surge quando vejo fotos.
    Qdo lavo os cabelos, meu ralo fica pretinho de fios! Aí depois do banho tenho que pegar um papel e retirar o “bolo”. Nojento, mas simples, né?! Fazer o que… rs
    E estou até pensando em comprar uma grelha com buraquinhos menores, pois os fios passam e às vezes entope o ralo, acredita?
    Aí fico pensando como seria com um ralo desses, a função toda e tal…

    • É, também não conheço 😦 Mas eu fiquei procurando sobre o ralo e vi uma menina falando que ele tem um filtro dentro da calha, que daí é só tirar a tampa e limpar a calha, igual a gente faz atualmente com os ralos. O meu também fica lotadoo de cabelo quando eu tomo banho.
      Se eu souber de mais alguma informação, te falo.

      Beeijão!

      • Daiane disse:

        Eu tenho na minha casa, o que acontece é que dentro desta parte de inoz tem um buraco na ponta (na parte que fica fixa no piso) e por cima deste buraco vc coloca uma proteção, que é tipo um pote retangular com vãos (que é colocado de boca pra baixo), é por estes vãos que escorre a aguá e ficam os cabelos e sujeirinhas, gostei muito, é realmente lindo, mas tem que lavar sempre, por dentro desta placa móvel de inox chega a ficar esbranquiçado por conta da gordura que acho que sai do nosso corpo, se não limpar frequentemente ele enche de cabelo e a aguá não escoa. É um item de inox, como torneira, toalheiro, etc, tem que lavar, eu uso sabonáceo cremosos e ele fica lindo. Espero ter ajudado.

      • Daiane, muito obrigada pelo seu posicionamento. Ah, o ralo linear pelo que eu entendi então, necessita de uma limpeza tanto quanto qualquer outro ralo, para retirar esses fios de cabelo, né?! E quanto a ter que lavar, qualquer item de inox precisa do mesmo cuidado. Adoreeei muito, Daiane! Obrigada mesmo.
        Se puder, me envia uma foto do seu banheiro para eu incluir aqui no post.
        estousaindodecasa@gmail.com

        Beeijão!

Deixe um comentário :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s