Uma incrível casa de apenas 7m²

Você não leu errado, eu também não comi nenhum número sem querer. No post de hoje trago uma casa de 7m² incrivelmente distribuídos em 4 ambientes como qualquer outra casa (sala, cozinha, banheiro e quarto).

Juro que depois do post de hoje, eu nunca mais reclamo que o meu apartamento é pequeno. Mentira! Reclamo sim, porque eu não tenho um profissional e nem dinheiro para aproveitar todos os espaços e no fundo no fundo, eu queria mesmo era ter uma casa, com um quintalzão e um cachorro babento me esperando chegar do trabalho. *.* ok,ok…isso não vem ao caso, não agora.

Essa pequena casa que vos apresento fica em um beco na esquina da Praça de São Pedro, bem no meio de Roma. Essa casa foi construída em algum momento dos anos 1700 e por volta de 1930 há relatos de que era utilizada como uma residência de um quarto. em meados de 2010 o arquiteto e designer Marco Pierazzi, após ver o anuncio de venda, decidiu comprá-la.

Quando o Pierazzi comprou, a casa estava em ruínas, totalmente podre e mofada. 

antes casa 7m

Seria uma difícil tarefa torná-la habitável, não é mesmo? Não para o Pierazzi, olhem como a casa ficou após o “dia de princesa”. hehehehe

Tcharaaam:

depois casa 7m

Agora vamos ver cômodo por cômodo.

Sejam bem vindos, essa é a vista de cima da casa, já dá para perceber que o Pierazzi utilizou de bastante cor clara, o que é primordial para um ambiente pequeno.

vista de cima

A cozinha totalmente organizada, com todos os itens necessários para uma pessoa viver tranquilamente,

cozinha organizada

A cozinha também possui uma mesinha dobrável que comporta umas 3 pessoas.

mesa

Essa escada da foto acima, leva até o quarto, por meio de um alçapão.

passagem cozinha quarto

O quarto possui uma tv de LED e umas prateleiras. Apesar de pequeno, é bem aconchegante (só não consegui descobrir onde ele guardava as roupas)

quarto

A cama dobrável vira um sofá, transformando o quarto em uma sala de tv.

sala de tv

No andar de baixo, também temos um banheiro.

banheiro

Eu fiquei encantada com esse pedacinho de terreno. Acho que moraria nele fácil, fácil.. ainda mais sendo bem no meio de Roma. O Marco Pierazzi morou por um tempo com sua esposa, até o seu filho nascer. Hoje em dia ele aluga para amigos e conhecidos passaram feriados.

Fonte Business Insider

Anúncios

11 comentários sobre “Uma incrível casa de apenas 7m²

  1. Nossa, que demais!!!
    Adorei o post e isso mostra bem como um bom planejamento pode fazer milagres, né?!
    Quanto às roupas, com certeza deve ter um esconderijo bem bacana por aí, tipo um guarda-roupa no teto! =)
    Beijos

  2. Os arquitetos adoram estes desafios, gostam remodelar estas mini casas, para mostrar que mesmo com pouco espaço se pode ter uma casa agradável, e com tudo o que é essencial para se viver, até certo ponto é verdade, mas acho que aqui não é o caso, esta casa é mesmo microscópica.
    Mas apesar de a casa estar bonita, penso que não compensa o investimento, que não deve ter sido nada pequeno.
    Beijos.
    Ana Silva.

    • Ah, talvez até compense… não sei qual é o valor praticado no mercado imobiliário de Roma, mas com certeza ele pagou bem “pouco” por esse pequeno espaço, até porque não é comum as pessoas acreditarem que com esse tamanho é possível fazer alguma coisa.
      Sem contar, que o retorno do investimento dele pode vir através dos aluguéis que ele cobra hoje em dia, já que ele não mora mais lá.

      Beeijos!

  3. Achamos esta casa realmente incrível, gostamos quando um arquiteto vai além da sua capacidade e transforma um espaço até então insignificante, em uma residência compacta em Roma ainda, mas ficamos com a mesma duvida em relação as roupas, rs.

    • A profissão de vocês é um constante desafio.
      Quanto às roupas, dei mais uma olhada na cozinha e tem um armário com algumas gavetas. Acho que ali é um possível local para guardar as roupas.
      O que acha?

      Beijos! 😉

Deixe um comentário :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s