Inspiração|Mezanino/Loft

Oi, tudo bem com vocês? Espero que sim!! Comigo está tudo ótimo, minha cabeça está a mil, mas eu gosto assim, pois como estou cheia de coisa pra fazer, o tempo passa e eu nem percebo. E é claro que o que eu mais quero nesse momento é que o tempo passe, voe e chegue logo o mês de julho do ano que vem. 🙂

Hoje vou compartilhar com vocês a minha nova paixão, meu novo desejo de decoração, mas que acho que não poderei executar no meu apartamento. Antes de falar sobre ele, vou contar como começou: A minha sogra mora no último andar lá no prédio, aí teve um vazamento da piscina e que estava afetando o apê dela. Para resolver tal problema, eles fizeram um buraco enorme no teto, beeeeeem na porta de entrada. Assim que eu cheguei na casa dela reparei e fui perguntar do que se tratava, mas ao mesmo tempo eu vi que o espaço entre o teto de gesso e a laje é muito grande. Foi aí que a minha sogra falou que se fosse do interesse dela, poderia tirar todo aquele teto de gesso, o que iria aumentar o pé direito. :O E o melhor, ela falou que o vizinho do lado fez um home office no “andar de cima” e a vizinha da frente fez um para poder tocar bateria. :)) O nome dado a esse andar de cima que falei é Mezanino.

O que é um mezanino? O mezanino pode ser grosseiramente conceituado como uma sacada ou varanda na parte interna da casa. Geralmente a estrutura é feita de ferro ou aço, mas também pode ter como base a madeira, mas é preciso ter cuidado com as limitações de peso e volume, pois é menos resistente. 

O mezanino pode ser feito para usar como um quarto extra, uma biblioteca, um home office, tudo depende da sua criatividade, vontade e necessidade.

Quando fui buscar as fotos, vi umas num estilo irreal. Que dependeria de casas muito grandes e de bastante dinheiro também. Por isso, tentei trazer as opções mais reais possíveis para realmente nos inspirarmos.

Olha que lindo esse home office de madeira, super simples e funcional. Ah, o detalhe não pode ficar só com o mezanino, né?! Adorei o quarto todo.

31_mezaninos0008

Fonte: Minha casa decorada

31_mezaninos00012

Fonte: Minha casa decorada

Dá para fazer um guarda-corpo para as visitas, até mesmo na sala.
31_mezaninos00019

Fonte: Minha casa decorada

Sabendo organizar, até em um ambiente pequeno, dá para fazer uso dessa tendência.

31_mezaninos00025

Fonte: Minha casa decorada

31_mezaninos00029

Dessa vez a cama ficou em cima e o espaço para leitura embaixo. É uma boa opção também para que não tem muito espaço para a escada. No entanto, a desvantagem é que nem todo mundo tem tranquilidade para subir dessa forma.

mezanino quarto pequenio

minha casa

Fonte: Minha Casa

Você pode reparar que essa casa não tenho o pé direito muito alto, tanto que o mezanino foi colocado cortando a linha final da porta. Acredito que tenha deixado a altura mínima para uma pessoal de altura “normal” passar.

achados de decoração

Fonte: Achados de Decoração

Eu adorei todas essas inspirações. Provavelmente, não vou poder fazer isso no meu apê, porque a altura do pé direito deve ser de aproximadamente 2,80m, como de costume. Lá na casa da minha sogra só foi possível, porque a piscina é no andar logo acima, por isso, entre o gesso e o teto tem mais uns 1,5m, o que possibilitou a criação dos mezaninos. O apartamento dela é pequeno, queria tanto ver o apartamento desses vizinhos que fizeram, porque a minha maior preocupação é a escada.

Alguém aqui tem um mezanino desses em casa?

Lembrando que a inserção do mezanino deve ser acompanhada por um técnico e necessita de todo um estudo, dependendo do material escolhido.

Beijão!!

6 comentários sobre “Inspiração|Mezanino/Loft

Deixe um comentário :D

