TAG: Um Restaurante por Mês|Pizzaria Braz

Confesso que com toda essa onda do apartamento, a gente tem economizado bastante e para isso tivemos que cortar muito as nossas idas a restaurantes. 😦

Com isso, infelizmente, acabamos indo no máximo a esses fastfoods. Não que eu esteja reclamando, muito pelo contrário, sou viciada em Mc Donalds e afins, mas, como o nome mesmo já sugere, é uma parada super rápida e, por vezes, nem saímos do carro.

Propus essa TAG ao lindo como forma de nos permitimos, ao menos uma vez por mês, visitar um bom restaurante, e adivinhem? Ele aceitou! Além de nos proporcionar um momento a dois, essa TAG vai agregar conhecimento ao nosso leque gastronômico e também poderei dar várias dicas para vocês dos restaurantes aqui do Rio de Janeiro. Vai que você decide fazer uma visitinha à essa cidade maravilhosa?! Pelo menos já vai ter algumas indicações, ou não, de bons lugares para comer.

Preciso confessar mais uma coisa: a minha vontade meeeeeeesmo era fazer a tag uma vez por semana. É sério, comer é um dos meus vícios. Mas como a grana está curtíssima, a princípio vai ficar uma vez por mês mesmo, podendo ter eventuais bônus. Eu pensei em estipular um período de uso para essa TAG, mas acho que dessa forma fico mais livre para poder postar mais de uma vez por mês. Ah, a minha inspiração para essa TAG veio do Blog Dele e Dela, um blog fofinho que eu acompanho.

Muito bem, vou iniciar essa tag com o restaurante: Pizzaria Braz. A escolha do restaurante começou quando descobri que essa tal pizzaria foi eleita a melhor pizzaria da Barra da Tijuca pelo Globo.com. Logo eu, que sou apaixonada por pizza, lendo tal matéria. Era óbvio que eu não teria uma outra escolha. Falei com o namorado, que também é fascinado por pizza, e fomos.

IMG_20141027_204610642

Fiquei encantada só em ver a fachada… essas árvores bem na calçada deu um ar mais aconchegante a mesma. Lá dentro idem. O restaurante é charmoso, super indicado tanto para uma comemoração entre amigos, um jantar em família ou casal.

Preciso deixar aqui a minha decepção. 😦 O Yu não é daqueles que gosta de tirar foto, principalmente assim, do nada, no meio de um restaurante. A única foto que eu consegui tirar durante todo o jantar, foi essa da entrada. Mas eu juro que já estou preparando o psicológico dele para o restaurante do próximo mês. Como eu vou registrar as coisas sem fotos, ora? 😛

Como entrada, pedimos o chamado Pique-Nique, que é um rolinho de massa bem fininho recheado com calabresa, mussarela e alecrim, mas há outros sabores. Essa entrada custou R$ 25,00. O resultado foi bastante satisfatório e suficiente. No final, percebi até que foi exagerado pedir a entrada, poderia ter ficado só na pizza mesmo, mas como estava indo lá para experimentar e conhecer, nada mais justo. Ah, a calabresa é beem apimentada, principalmente para quem não está acostumada.

pique nique calabresa

OBS.: Peguei essa foto do site da pizzaria.

Eis que chegou o grande momento: a escolha do sabor da pizza. Infelizmente, Yu e eu não somos as pessoas mais flexíveis quando estamos frente a frente a alguns tipos de alimento… toda essa enrolação só para falar que a gente é chato meesmo para comer. hehehe Mas estamos tentando mudar isso, só que não é fácil. 😦 O cardápio da pizzaria apresenta diversas opções, com as mais variadas combinações. No entanto, ficamos no básico mesmo metade Carbonara (Pedacinhos de pancetta sobre mussarela, com uma pitada de pimenta do reino, cobertura de ovos espremidos cozidos e uma combinação de Grana Padano e Pecorino ralados) e a outra metade foi a pizza Fosca (Combinação harmoniosa de presunto defumado com Catupiry e mussarela). Deu para perceber o quanto somos básicos, né? A pizza com 8 fatias custou R$ 68,00. Não aguentamos comer os 8 e levamos para a viagem. :DD Agora sobre a pizza: era óbvio que eu chegaria com a expectativa lá em cima, por conta da eleição de melhor pizzaria. Mas, não sei se foi pelo fato da gente ter ficado no básico, mas não achei assim tão grandes coisas. De fato, o sabor é bom, você percebe que o material é de boa qualidade, mas eles deixam muita massa na ponta e é uma massa seca, talvez. se tivesse uma borda de catupiry acho que daria um up. Para quem gosta de uma pizza fina, é uma boa pedida.

No conjunto, adorei o lugar. Fui super bem atendida, os pedidos vieram rápido e todos os funcionários foram bem atenciosos. Mas o custoxbenefício não é dos melhores. No entanto, acho uma boa pedida. Ah, não posso esquecer de mencionar que por conta dessa pizzaria, hoje eu sei o que significa: pancetta, grana padano e pecorino. hahaha

Já foram nessa pizzaria?  Gostaram?

Até o próximo mês.

Beijão!

Anúncios

7 comentários sobre “TAG: Um Restaurante por Mês|Pizzaria Braz

  1. Adorei essa ideia, Ju! Vou perguntar ao marido o que ele acha! É bom sair da rotina de vez em quando! E nos dá um ânimo, pois às vezes marido e eu até pensamos em sair pra comer, mas quando vamos ver já estamos colocando o pijama… rsrs
    Haha e sobre comer em fastfood, na época da facul, reforma e tal era tipo, sempre! rsrs

    Gostei! E se algum dia for praí, já terei as dicas! =)

    Ju, eu te desafiei numa coisa lá no blog, depois vê lá! =) Mas só responde se quiser, ok?!

    Beijo!

    • Pergunta sim, tenho certeza que ele vai topar. É um ótima forma de sair da rotina.
      Comigo é igualzinho, a preguiça toma conta da gente.

      hahahah é tipo sempre meeesmo.

      Eu vi o desafio. Obrigada por ter lembrado de mim. Vou responder sim. :DD

      Beijão!

Deixe um comentário :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s