TAG: Um restaurante por mês|Hansl

Dando continuidade ao nosso projeto de nos permitir conhecer um bom restaurante por mês e assim poder dividir a dica com vocês, hoje venho falar da nossa visita ao restaurante Hansl.entrada

Antes de mais nada, preciso falar que toda a minha expectativa que não foi alcançada com o restaurante do mês passado, o Braz, foi preenchida por esse. É sério, estou in love até agora, já pensando na próxima vez.

Para início de conversa, esse restaurante é conhecido por já ter sido palco diversas vezes de pedido de namoro, casamento, bem como comemorações. (falando nisso, tive um pedido de namoro descente e oficial lá *.* sim, o meu pedido de namoro não foi o dos mais românticos na época, mas isso não vem ao caso). Só de falar o estilo de comemoração que é feito nesse restaurante, já deu para sentir o clima love is in the air presente no local, né?

slider_23

O Hansl é bem escondinho, com uma vista linda (para os moradores do RJ, o restaurante fica no condomínio da Joatinga e tem vista para toda Barra da Tijuca.). O restaurante é todo levado à luz de velas, o que torna tudo mais romântico, não é mesmo? As velas das mesas eram postas em garrafas de vidro usadas e a medida em que a vela ia derretendo, a parafina escorria e “colava” na garrafa, depois de inúmeras velas, já não se via mais a garrafa e o candelabro feito com garrafa passava facilmente por pedra, tamanha era a crosta de parafina. Ficou rústico e ao mesmo tempo romântico. Juro que tentei tirar foto para mostrar, mas lá é bem escurinho, a iluminação vinha somente das velas que estavam na mesa. Ou seja, a foto ficou péssima. Procurei no google e achei essa imagem:
vela

Deixando a decoração de lado, mesmo sendo impossível não reparar, preciso falar da comida. Lá não é um restaurante barato (por isso as pessoas deixam para comemorações especiais), Yu e eu, pedimos um Fondue de File Mignon (preço: R$ 135,00). Apesar de caro, vem uma boa quantidade, a carne é bem fininha e para complementar, eles servem um rodízio de batata rostie de queijo e bacon (esse rodízio já está no preço). Posso falar que saímos de lá muito satisfeitos. A comida é realmente muito boa, os garçons então nem se fala. Para um bom apreciador de vinho, eles possuem uma carta de vinhos bem vasta. Infelizmente eu não tomo vinho 😦 queria muito tomar, mas eu não gosto. Não gosto nem do cheiro.

Eles possuem vários tipos de fondue, entre doces e salgados, além de outros pratos, apesar da especialidade ser o fondue mesmo.
Esse restaurante eu indico de olhos fechados, ou melhor, já saí de lá indicando. Realmente, superou a minha expectativa.

Agora falando sobre o benefício da tag: está sendo ótimo para nós, como casal. Dessa vez então, que fomos a esse restaurante super romântico, percebemos o quanto a gente tinha deixado de lado esse momento nosso, devida a tanta correria de faculdade, trabalho e os esportes (a gente joga pela faculdade). Posso dizer que nós estamos adorando e vale super a pena.

Gente, não dá pra ver nada direito na foto, mas o que vale é a intenção:

IMG_20141114_193513987Viu como é bem escuro lá, né?!

Alguém tem sugestões de bons restaurantes no Rio de Janeiro? Se tiver, deixa aqui!
Se for de outro Estado, deixa também, porque se eu for um dia visitar o seu Estado, já saberei onde comer.

Beeijos!

Anúncios

Um comentário sobre “TAG: Um restaurante por mês|Hansl

  1. Uau! Que demais esse restaurante! Adorei tudo, desde a vista (suspirando aqui), à decoração (amei esse efeito das velas derretidas) e a comida que, pelo que descreveu, parece ser deliciosa!
    Ainda não comecei esse projeto (ó céus rs), mas assim que for possível tb indicarei! =)
    Beijos

Deixe um comentário :D

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s