Inspirações – Kitnet

Com o crescimento das metrópoles e toda essa verticalização, torna-se cada vez mais comum o uso apartamentos bem pequenos. Já não se vê mais aqueles apartamentos com a sala grandona e espaço de sobra para decorar, exceto se você estiver disposto a desembolsar uma puta grana para adquirir grandes coberturas.

Eu compartilho desse “problema” com o meu futuro apertamento de quase 60m² e por isso acho que se tornou quase um vício buscar inspirações de decoração em espaços pequenos. Quer um exemplo melhor de ambiente pequeno do que uma kitnet? Com isso, trouxe alguns dos meu achados pela internet de kitnet’s decorados que dão um banho em muito apartamento por aí.

Observar a decoração desses conjugados é uma ótima forma de buscar ideias para a sua decoração, principalmente, se você tiver condições de mandar fazer móveis planejados, pois eles buscam a melhor otimizar e aproveitar os espaços.

Uma ótima saída para ambiente pequenos, principalmente em kitnet que não há separação de cômodos, é fazer a cama em um nível um pouco acima, pois vai limitar o inicio e fim dos ambientes, além de poder aproveitar aquele vácuo para fazer de gaveta e armazenar alguns itens:

kitnet-45m-03 quarto-sala-01

Uma outra super dica é “abusar” dos armários nas paredes, principalmente na parte de cima e a opção de ter móveis escondidos em outros móveis. Como a mesa de rodinha.

apartamento-moveis-inteligentes-05 kitnet-45m-08

Camas suspensas também são uma mão na roda. Tudo bem que eu acho que não gostaria de dormir nesse quarto da imagem abaixo, praticamente de cara para o teto. Tenho um pouco de agonia quanto a isso. Sem contar que a chance de eu acordar de madrugada e bater com a cabeça são enormes. rs

quarto-estudante-01 micro-apartaments-6

Gostaram dessas inspirações? A internet é um mundo tão rico, cheio de informação que eu acabo me perdendo. Tem tanto arquiteto/desing e afins tão bons, muito obrigada a todos vocês! Não consegui a fonte de todos as imagens, mas a maioria eu trouxe de um site que eu acompanho diariamente que é o Limonagua. Super indico também!

Um super beijo a todos e alegria, amanhã é sexta!

4 comentários sobre “Inspirações – Kitnet

  1. Adoro ver as soluções que inventam para pequenos espaços!!
    Eu tb acho muito legal a cama no alto, mas acredito que tão perto do teto me sentiria desconfortável e até acostumar teria uns belos galos na cabeça tb… rs
    Beijo, Ju!

    • Eu também, Angélica! Me perco nas horas quando paro para ver essas ideias que eles nos apresentam.
      Cama no alto fica legal para quem tem o pé direito da casa alto, caso contrário, acho muito estranho.

      Beeijão!!

Deixe um comentário :D

