Para não cair na “Black Fraude”

Infelizmente, sabemos que essa mega promoção que acontece lá fora não funciona muito bem aqui no Brasil. É até conhecida por boa parte de nós como “Black Fraude: Tudo pela metade do dobro do preço.” Apesar de algumas empresas terem sido multadas devido às propagandas enganosas no ano passado, muitas delas repetiram o ocorrido esse ano.

Pensando nisso, resolvi deixar alguns links com itens de casa que eu procurei, me cocei para não comprar, comparei com o preço praticado em outras lojas que não estão participando da promoção e “aproveii”.
É sério gente, me segurei para não comprar… é tão “triste” essa fase onde eu não posso comprar nada por dois motivos: falta de dinheiro e falta de local para armazenar. Até porque, se tudo der certo e a obra não atrasar, o apartamento só será entregue em julho. Não sei qual é o prazo ideal para começar a comprar as coisas, mas penso em esperar mais um pouco.

Começo a listinha com um jogo de panelas da tramontina – deixo claro que não estou colocando em prova a qualidade do produto, até porque não tenho como avaliar, já que nunca usei. Estou comparando apenas o preço.

jogo de panela

Pela seleção da Americanas.com esse conjunto de Panelas da Tramontina Versalhes saí a R$ 83,51 no boleto. Ao procurar o preço praticado por uma loja que não está participando da promoção, encontrei essa panela por R$ 149,50. Portanto, vale a pena!

Um outro produto que eu vi e achei que valia a pena, é esse Microondas:

microondas

Esse Microondas Espellhado Cinza da Consul está sendo vendido por R$ 249,90 no Walmart.com e pela Ricardo Eletro encontrei esse mesmo microondas por R$ 312,55. Aprovado!

Mais um iten da minha wish list em promoção:

máquina de lavar

Essa máquina de lavar da Brastemp 11kg, no próprio site da Brastemp está por R$ 1.112,95 no boleto e no site da walmart está por R$ 1.598,00. (Esse é um bom exemplo para ficarmos atentos: no item anterior o site da walmart estava com o melhor preço, mas nesse caso não. Ou seja, as lojas abaixam o preço de um produto e aumentam o de outro, porque as vezes muitas pessoas entram para comprar o item da promoção e acabam levando um outro super faturado.

Próximo item:

ar cond

Ar condicionado Split Hi Wall Smile LG 7.500 foi ofertado no site da shoptime por R$ 739,00 no boleto. Já na Americanas.com o mesmo ar condicionado sai por R$ 1.011,12 no boleto.

Esse é meu queridinho, alguem já tem?

fritadeira 2 em 1

Fritadeira 2 em 1 (Com opção para fondue) da Britania, na ricardoletro.com por R$ 49,90 e na pontofrio.com por R$ 119,90.
Genteem, acho que esse eu não vou aguentar ficar sem comprar tá muito barato e super útil.

Alguém tem dicas de produtos sendo vendidos a preço baixo para indicar??? Se tiverem, só deixar nos comentários.

Vamos ficar espertos com essas promoções, que as vezes nem de longe é vantajosa.

Espero ter ajudado, se eu encontrar outros produtos em um preço bom, volto aqui para compartilhar.

Um super beijo e um ótimo final de semana.

2 comentários sobre “Para não cair na “Black Fraude”

  1. Essas fraudes não acontecem só no Brasil, cá em Portugal acontece é igual. Há 2 anos eu andava de olho num ferro de engomar de uma loja, mas fui adiando a compra por ser bastante caro, um dia ouvi a publicidade dessa mesma loja que fazia um bom desconto nesse fim de semana, fui logo a correr para lá, e qual não é o meu espanto, quando dou de caras com o ferro BEM mais caro que antes.
    Mesmo depois de fazerem o suposto desconto, ficava mais caro que no dia anterior, a minha sorte foi eu já andar de olho nele, caso contrário tinha caído no conto do vigário. Esperei mais um mês, e consegui comprar ao preço antes de ser inflacionado.
    Beijos.
    Ana Silva.

    • É impressionante como eles agem de má fé. Só porque sabem que as pessoas ficam tentadas a comprar quando vêem uma “placa” de promoção.
      Infelizmente não podemos confiar nessa black friday, não por enquanto. Tenho fé que um dia as coisas serão normalizadas.
      Mas fiquei muito contente com o seu relato, porque muitas vezes ficamos com a impressão de que só no Brasil as coisas não funcionam.

      Beeijos!!!

Deixe um comentário :D

