I’m back! | O motivo do sumiço

Sim, eu estou viva! E não, eu não desisti do blog. 😀

voltei

Infelizmente precisei me afastar completamente do blog no final do ano passado, por motivos pessoais, acadêmicos e profissionais. hahaha Estava no meu último período da faculdade, puxando 7 matérias e monografia e pra quem não sabe eu fazia faculdade de Ciências Contábeis, ou seja, inicio de ano o Contador não tem vida e foi o que aconteceu comigo. Além te tudo isso, nós ainda passamos por uns momentos conturbados acerca do apartamento. Quem acompanha a história desde o início, deve ter lido nesse post que o apartamento meio que caiu no nosso colo. A gente não pôde fazer um bom planejamento e para piorar a situação ainda tinha algumas parcelas atrasadas. Mesmo com isso, decidimos encarar, porque sabíamos o quanto seria bom para a gente.

Só que chegou no momento das terríveis intermediárias e nos vimos vendados. Já estávamos no nosso limite. Por mais que buscássemos saídas favoráveis a nós, o cerco estava se fechando a cada dia mais, até que não vimos outra saída, ou vendíamos o apartamento para um terceiro ou cancelávamos o contrato com a João Fortes. De fato, a melhor opção era vender para alguém, pois conseguiríamos recuperar tudo que pagamos de forma corrigida e conseguiríamos dar de entrada em um outro apartamento que estivesse dentro das nossas condições. No entanto, vender apartamento na planta não é a coisa mais simples, pois o comprador precisaria nos entregar todo o dinheiro pago a vista, já que não daria para fazer o financiamento. Com isso, apesar da gente ter anunciado a venda do apartamento, ninguém nunca se interessou. A outra opção era devolver para a João Fortes, mas com isso perderíamos parte do dinheiro que investimos. A perda ficaria entre 12% – 20%, isso se a JF fosse legal com a gente e não colocasse percentuais abusivos, pois se isso acontecesse precisaríamos contratar um advogada para essa questão (muito em breve pretendo fazer um post sobre como desistir de um apartamento na planta).

Enfim, ainda não estamos com as coisas resolvidas, estou colocando nas mãos de Deus. Alguém já passou por essa situação? Precisou vender um apartamento na planta ou devolver para a construtora? Queria experiências, pois pelo que vi, não há um consenso sobre às medidas a serem tomadas.

Mas agora eu voltei, estava morrendo de saudades disso aqui. Vou tentar não sumir de novo.

2 comentários sobre “I’m back! | O motivo do sumiço

Deixe um comentário :D

